sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Hidratar o corpo

E logo depois de me ter comprometido a falar de produtos a preços acessíveis, venho apresentar-vos 2 hidratantes que não são exactamente baratos e 1 mais acessível.

Por razões de saúde, tenho necessidade de hidratar especialmente o peito e a barriga para não ficarem descaídos. Seguindo o conselho de uma amiga, comecei a usar um creme anti-estrias que é utilizado por muitas grávidas, o Velastisa da Isdin. 

Custou cerca de €36,50 na Wells e é uma absoluta maravilha. Espalha-se muitíssimo bem, é cremoso e intenso sem ser pegajoso ou demasiado denso, cheira bem e fica-se com a pele sedosa durante horas. E a verdade é que, até agora, tem cumprido inteiramente a sua função de anti-estrias. Só não acho muito prática a forma de saída do creme, numa espécie de bisnaga, porque já tenho uma porção da mão e tenho que me preocupar constantemente em manter a embalagem fechada, para não haver desperdícios.

Um outro hidratante corporal que estou a utilizar é da Neutrogena. Como precisava de hidratação e acho o Velastisa demasiado caro para usar pelo corpo todo, procurei uma alternativa boa mas mais em conta. Tive a sorte de encontrar o Neutrogena com uma promoção especial, na qual ofereciam mais 350 ml de produto pelo mesmo preço (a embalagem original tem 400ml). Custou cerca de €17,00 na farmácia. É bom, macio, desliza bem pela pele, hidrata bem no momento da aplicação e é agradável de sentir. É muito menos durável na pele do que o Velastisa e o seu ponto fraco é esse. Também o tenho utilizado como creme de mãos e serve perfeitamente. Gosto particularmente do dispensador, muito prático, higiénico e consigo facilmente escolher se quero uma dose maior ou menor.

O outro hidratante corporal que uso não é uma aquisição recente, mas é um dos cremes da minha vida. O bom velho Nívea da latinha azul é espesso, difícil de espalhar, bem cheiroso, traz 1001 recordações de infância e será sempre um amigo fiel. Cotovelos, joelhos, pés, tudo o que esteja severamente seco sucumbe ao ancião Nívea. Uma embalagem de 250 ml custa cerca de €4,80 e será sempre bem-vindo cá a casa.

E vocês, como fazem a vossa hidratação de corpo?

Sem comentários:

Enviar um comentário